Início » Como Decorar um Apartamento Pequeno
Apartamento Pequeno

Como Decorar um Apartamento Pequeno

Para você que está a procura de dicas e orientações sobre decoração de apartamento pequeno, teve seu dia de sorte, pois chegou ao lugar certo. Neste post, agrupamos uma série de informações pertinentes sobre como tirar proveito do pouco espaço e garantir um lar eficiente, fluido e que carregue sua personalidade.

Cada item deve ser cuidadosamente escolhido para não comprometer o conforto e a movimentação nos ambientes!

Hoje em dia é cada vez mais comum que as pessoas optem por casas ou apartamentos menores. O motivo disso é uma vida atrelada de tarefas, que acaba ficando mais prática com locais menores, demandando menos trabalho na limpeza e manutenções.

O importante é saber otimizar para melhor aproveitar o espaço, trazer itens funcionais que com um pouquinho de cálculo, você coloca cada coisa no seu devido lugar.

 

Dicas essenciais para decorar apartamento pequeno!

Sala integrada com cozinha.

Não é só em um apartamento pequeno que é possível separar a cozinha da sala usando um simples balcão.

 

Vamos falar sobre os recursos disponíveis para deixar “o cantinho” confortável e com uma aparência maior.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é medir e anotar o tamanho de cada cômodo. Assim vai conseguir planejar quanto de espaço cada móvel vai utilizar. Lembre-se, menos é mais.

Então, fita métrica em mãos e bora lá! Você vai ver que com a metragem e criatividade seu cantinho vai ganhar valor.

Dica: Cole fita branca no chão do tamanho dos móveis ou recorte um papelão do tamanho que eles ocupam para simulá-los na mudança do ambiente. Assim, terá uma noção mais consciente do espaço ocupado.

Nosso objetivo é decorar apartamento pequeno e fazer o espaço render, com a ideia dele ser além de bonito, simples de limpar, fácil de se movimentar, aconchegante e claro, que tenha a sua cara!

 

Use e abuse das cores claras

Não é novidade para ninguém que as clores claras são ótimas aliadas para ampliar os espaços e gerar uma sensação de grandeza, certo? Inclusive, falando sobre a decoração de um apartamento pequeno, elas são essenciais!

Mas, isso não significa que você deve aplicar o branco em todas as paredes do seu apartamento.

Na verdade, é interessante apostar em tons neutros, como a cor pastel, a fim de promover uma imagem organizada e iluminar melhor o espaço, como divisorias para escritorio.

 

Nichos, prateleiras e armários aéreos

Nichos para sala

Quando não se tem espaço na horizontal, ou seja, no chão, aí a gente aproveita o que mais tem em um apartamento pequeno, que são as paredes! Se tem algo que podemos abusar e ter em excesso são os móveis aéreos, as prateleiras e os nichos.

Com eles presentes é garantido que todas as coisas tenham seu devido lugar, ajudando na organização e eficiência do lar.

 

Espelhos são aliados

Sala De Jantar Com Espelhos

Mais um item para compor a ideia de amplitude: os espelhos. Ótimos aliados para ampliar o local, os espelhos são capazes de refletir a iluminação natural e, ainda, gerar um espaço mais confortável e sofisticado.

Dessa forma, a ideia é instalar um espelho bem grande na sua sala, por exemplo, uma vez que assim é possível gerar um apartamento mais harmonioso e também acrescentar novos pontos de iluminação.

 

Conte com uma boa iluminação

Apartamento Iluminado com Fita LED

Por fim, é quase impossível falar sobre como decorar um apartamento pequeno sem mencionar a relevância da iluminação. Afinal, pontos de luz são capazes de promover criatividade, alegria e, por consequência, um ambiente mais agradável.

Nesse sentido, vale destacar que uma única lâmpada fixa no teto, pode gerar um ambiente menor. Para evitar essa situação, aposte em um maior número de lâmpadas com boa capacidade de iluminação, como fita de led bem extensa.

Assim, é possível criar, ao mesmo tempo, um ambiente mais aconchegante, funcional e harmônico!

 

Invista na modernidade

Apartamento Pequeno Mesa Posta

Sala de Jantar com Mesa Posta

Na hora de escolher os móveis do seu novo apartamento, procure conciliar seu gosto em conjunto da modernidade. Embora móveis rústicos sejam lindos, fica mais difícil conseguir adequá-los ao espaço disponível do apartamento pequeno.

 

Gostou das nossas dicas para decorar um apartamento pequeno? Se sim compartilhe com os amigos e deixe um comentário, e claro, não esqueça de passar em nosso site para dar uma olhada em toda a linha de enxovais que te ajudará a enriquecer seu apartamento!

 

Comentários